terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sempre é tempo de recomeçar!


Jesus disse: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como ramo que é jogado fora e seca.”

Deus sempre fala muito comigo por essa passagem da Bíblia, me lembra o amor que Cristo tem por nós e principalmente o quanto dependemos Dele.

Jesus no livro de João fala que ele é a videira, ou seja, é Ele o nosso alimento, a fonte das nossas vidas. Literalmente somos dependentes Dele. Assim como os ramos dependem do caule, para levar a seiva (a vida) para suas folhas, nós dependemos de Jesus para nos levar todos os dias o nosso fôlego de vida! E o mais lindo de tudo isso é que Ele apenas nos pede para permanecermos Nele. Jesus não nos exige sacrifício nenhum, Ele apenas deseja um relacionamento real baseado no amor e na confiança! Quantas pessoas exigem tantas coisas só para marcar um encontro, tem a roupa certa, o modo correto de falar, uma postura diferente, tanta coisa, tantos detalhes, mas Jesus, mesmo em sua completa santidade e glória, Ele nos diz apenas “permaneça em mim e Eu te sustentarei, em mim, você dará bons frutos”. Não são necessárias, palavras corretas, um modo preparado para chegar até Deus, o que importa para Ele é você, somos nós, é o relacionamento. Talvez você ainda não perceba, mas é impossível, veja bem, IMPOSSIVEL, viver sem Jesus. Assim como os ramos dependem da videira para viver, nós precisamos de Jesus para seguir em frente. Caminhar sem Cristo é viver em uma vida seca e sem sentido.

Acredite, Deus espera por você! Quem sabe você esteja afastado da videira, que é Jesus, quem sabe sua vida está seca, não tem brilho, não tem alegria, perdeu a graça! Quem sabe, você até esteja na igreja, até é cristão, mas está seco por dentro. O que determina as nossas vidas, os frutos que produzimos, é o quanto você permanece com Jesus. Creia que hoje é o tempo do recomeço! Jesus continua aguardando você para conversar, para te consolar, para te ajudar, para ouvir suas frustrações, seus medos, suas conquistas, tudo, Ele quer é ter você por perto. Somos nós que precisamos Dele e não Ele de nós. A melhor escolha a se fazer é recomeçar com Cristo, ser renovado pelo amor que há Nele! Eu falo isso, porque todos os dias eu preciso recomeçar e permanecer em Jesus, porque me falta vida se eu não estiver com Ele.


Vou compartilhar com vocês uma estrofe da música “Tudo outra vez” do ministério de louvor Ipiranga. O Espírito Santo por meio dessa música me fez deitar aos pés de Jesus e reconhecer, mais uma vez, que tudo nessa vida não faz sentido se eu não estiver com Ele. Oro para que essa seja a sua decisão hoje! De nada vale as conquistas se Deus não estiver por perto. Saiba e reconheça o que realmente importa em sua vida! Esse é o momento do recomeço, nunca é tarde para reconhecer que Ele é a videira e nós somos os ramos!


 “O que adianta o mundo eu ganhar
Viver promessas se comigo meu Amado não está
Eu quero tua presença, Senhor
Quem sou eu sem Ti? 
Reina em mim.”

Com todo o amor desse mundo,
Pri
prizanandrez@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário