domingo, 6 de fevereiro de 2011

A visão dos Três Rios

Galera abençoada,

Eu queria compartilhar com vocês a revelação que Deus trouxe à nossas vidas. É a oportunidade de permitirmos o recomeço de Jesus para nossas vidas. Sejam ministrados pela Palavra de Deus e cuide do curso do Rio que Deus planejou para nós!


"Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes que qualquer deles existissem." Salmo 139:16 


Pri

A Visão dos Três Rios


“Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temos me inclinarei para o teu santo templo. Conduze-me Senhor, na tua justiça (...); aplaina no Teu caminho, Senhor.” Salmo 5

Assistindo a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro, Deus me levou para dentro daquela situação de desespero. Nesse momento o Espírito Santo me revelou um caminho, em que havia dois abismos, de um lado e do outro. O caminho era extremamente estreito, não havia a possibilidade de caminhar com os dois pés juntos, somente um na frente da outro “cronometradamente”. Deus continuou falando comigo, que este estreito caminho ilustra nossa caminhada com Cristo. Muitas vezes quando nós colocamos os dois pés juntos nós saímos da caminhada que Jesus Cristo tem sonhado para nós, e é nesse momento que podemos dar passos errados cair em um dos abismos.

Deus me mostrou o primeiro rio. Todos nós temos um rio que Jesus fez para nós, um rio reto, neste rio não há erro, não há fracasso, não há derrota.

Mais uma vez voltei, por meio do Espírito Santo, à tragédia do RJ. Jesus me mostrou o segundo rio. Deus falou ao meu coração: “Você viu filha como a tragédia mudou o curso do rio naquele lugar?  O homem muda a trajetória do rio quando começa a fazer algo que não é devido aos olhos de Deus, é quando permite que o Eu, a carne, a soberba, o desprezo pela Palavra, a falta de oração, a falta de um coração quebrantado diante de Jesus transforme os planos que Deus fez para nós.

Aquelas pedras que caíram daqueles morros, em nossa vida espiritual, representa o pecado, e mudamos completamente o curso do nosso rio. Deus falou ao meu coração que aquela tragédia naquele lugar, acontece todos os dias na vida de seres humanos, mas não tem rádio, nem emissoras de TV, nem jornais, para divulgar as tragédias que acontece todos os dias na vida de pessoas do nosso mundo.

Havia o terceiro rio. Jesus me mostrou uma nova fonte, em que as águas brotavam em meio as pedras, e vi o terceiro rio sendo construído. Deus falava que aquela nova fonte estava sendo guardada por anjos do Senhor. Neste novo rio, não pode haver os erros das coisas passadas que destruiu o segundo rio. Porque ali era um novo ciclo que estava nascendo diante de uma vida e que Deus iria fazer o sobrenatural naquele novo rio. Para que as pessoas tivessem a oportunidade de recomeçar com os planos de Deus.

Deus revelou ainda mais, que devemos entregar as primícias ao Senhor, ao acordar. A nossa primeira atitude deve ser dar a Jesus uma oração sincera que comove o coração do Pai. Dando ao Senhor o primeiro lugar em nossas vidas, antes mesmos de cumprir com as nossas necessidades, de escovar os dentes ou beber uma água. Ele está acima de tudo isso.

Deus trouxe ao meu coração essa palavra: “Nós não podemos perder a oportunidade do recomeço, de um novo rio, de uma nova benção, que nós não podemos perder a oportunidade que Jesus abre sobre o nosso caminho. Que haja perseverança em seguir Cristo Jesus. Somente aqueles que amam a Jesus de todo coração, acima de todas as coisas, reconhecendo-o como único Senhor e Salvador de sua vida, Aquele que é, que era e que há de vir, o Alfa e o Ômega, poderá viver o curso do rio que o próprio Jesus traçou para eles.”



 Jakeline Pereira

Um comentário: