quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enfrentando a fornalha

Oi pessoal !!!!!!

 Hoje a palavra que Deus nos deu é simplesmente fantástica ! Eu preciso compartilhar com vocês. Bem , o que Deus quer trazer ao nosso entendimento é que Ele é o quarto homem , Ele é o quarto homem das nossas vidas. Digam-me , o que é ser o quarto homem ? Está na hora de deixar com que Jesus nos explique.

            Na bíblia Deus deixa registrado a incrível história de três amigos , onde o único objetivo em comum era de servir ao Deus Pai. Sabemos que na época desses três jovens , Sadraque , Mesaque , Abedenego , o culto à outros Deuses era algo cotidiano. Mas não para eles , não para servos fieis ao seu rei. Eles eram apaixonados por Jesus , renunciavam a si próprios para satisfazer os desejos do seu amado. Um dia isso foi provado. Entre a cruz e a espada os amigos puderam  escolher , prostravam-se diante da imagem criada pelo rei Nabucodonossor , ou , enfrentavam de peito aberto a fornalha. Acho que muitas pessoas tem conhecimento dessa história tão usada por nós , cristãos. Ao ver o desenrolar dos fatos ficamos completamente maravilhados com os acontecimentos posteriores. Porém , há uma pergunta borbulhando em meus pensamentos . Será que eu confio e amo tanto Jesus ao ponto de escolher não me dobrar diante de outros deuses ? Jesus tem feito essa pergunta a igreja dEle. Será ? Era tão cômodo para os três se dobrarem ali , afinal , ou viviam ou morriam. Mas não ! O amor que queimava dentro do peito de cada um era muito mais quente do que o fogo da fornalha. Não importava o que estava por vir , o que teriam que enfrentar , o fato era que eles não se serviriam  a estátua. Para a estátua do medo , da incredulidade , da prostituição divida. Lá se foram os amigos , juntos para a fornalha. Três homens foram e de lá saíram quatro !! O quarto homem estava lá , o quarto homem era Deus !! O fogo não pegou , não machucou , não queimou.
           
            Nós precisamos do quarto homem nas nossas vidas. Em certas situações a fornalha é  assustadora , nos dá medo , insegurança . Mas Ele já está lá . Jesus está lá dentro da fornalha te esperando. Pode ir meu irmão , o fogo não irá te queimar.  Deixe que Ele seja o seu quarto homem , o fogo consumidor da sua vida , a esperança que já virou cinzas , o amor que queimou.


"Sadraque, Mesaque e Abedenego
Jovens demais pra morrerem cedo
Negaram o pedido de um rei, o decreto era
Que adorassem à imagem que ele fez
Quem não adorasse seria lançado
Dentro da fornalha ardente de fogo
E foi dessa forma que aconteceu
Mas a verdade é que o rei enlouqueceu
Pois havia um quarto homem e com eles passeava
No meio no fogo, mas o fogo não queimava
O rei reconheceu que não havia outro Deus
E o adorou" 


Gabriela Raquel Said

Nenhum comentário:

Postar um comentário