quarta-feira, 25 de maio de 2011

Voltando para a casa do Pai


A cada dia que passa Deus nos chama para um alinhamento cada vez mais de acordo com a tua vontade. Não há nada que Ele queira mais ou almeje mais que ver os teus filhos vivendo os teus sonhos , mas para isso precisamos deixar com que Ele nos molde à tua imagem e semelhança. E mais que isso , precisamos reconhecer e permitir que Ele nos confronte com a verdade. Deus vem levantando uma geração eleita que não possui capas , um geração pronta e disposta para enfrentar o que for por amo à Ele , só por amor.       
Essa semana Deus nos levou a um entendimento divino para as nossas vidas. Para entendermos de uma forma clara e objetiva o que Jesus que nos dizer , utilizaremos como base a história do filho pródigo ( Lucas 15/11-31 ) . Qual de nós nunca foi , ou é , o filho pródigo ?! Ele só queria o que era dele por direito . Simplesmente se esqueceu de tudo o que o pai , com todo o seu amor , um dia lhe deu. Ele simplesmente deu tudo que o filho precisava e um pouco mais , muito mais. O filho só queria a parte dele. E o pai deu , não negou o seu pedido. Mas todo nós sabemos que nossas escolhas levam consigo conseqüências. E foi o que  aconteceu. O filho foi , gastou tudo , se perdeu , arrependeu , voltou e o pai o recebeu . Mas por que ? O filho experimentou os dois lados da moeda e percebeu e reconheceu que não há lugar mais seguro para se estar do que na casa do pai. Glória a Deus porque Ele sempre nos recebe de volta. Devemos levar essa palavra para as nossas vidas primeiramente. Quanta vezes nós já pedimos a Deus o que é nosso por direito ? trocamos o conforto , a paz , serenidade , segurança , amor da casa do pai para conhecer o oculto , o incerto . Não importa de qual forma , nem quanto tempo demore , mas um dia o filho volta. Aquele que experimenta ser filho do Deus eterno não mais consegue viver como escravo do mundo. O prazer estar em servir ao Deus eterno , o nosso pai. Honre e seja eternamente grato pelas bênçãos que o pai concede-nos. Só Ele pode nos oferecer tudo que todos procuram.                
E se o filho não tivesse voltado para os braços do pai ? Ele foi inteligente ao escolher a melhor parte. Ele decidiu deixar o orgulho de lado e assumir o seu erro , ele renunciou a si mesmo. A diferença está na forma como se caminha. Deus não quer máquinas perfeitas , mas sim filhos capazes de se auto renunciarem por amor a Ele. O melhor lugar para estarmos é nos pés do senhor , é reconhecendo nossas falhas e quem somos de verdade , sem essas mentiras que criamos para nos esconder . A geração que Deus está levantando é capaz de se renunciar , renunciar os seus sonhos , projetos , vontade própria só para cumprir o que o  Deus eterno já designou. Não tenha vergonha de voltar atrás , assumir o seu erro e recomeçar. Todo dia é uma nova oportunidade de fazer diferente.  Não desperdice o seu tempo tentando justificar suas falhas. Assuma-as e confie que Deus é fiel para nos perdoar. Ele é maravilhoso , glória a Deus ! Volte  para a casa do pai , Ele está na janela te esperando voltar . O banquete está pronto , só volta você !
                                                
"Quão distante eu pude chegar
tão cansado e ferido estou
Que saudades de ouvir tua voz
Que vontade de te abraçar
Estou voltando pros teus braços Senhor!
Decidido estou em retornar
A distância não vai me impedir
Correrei as montanhas e os vales
Como a corça em busca das aguas
Minha sede é maior que o mar.

Correndo pros teus braços, pra nunca mais me afastar.
Estou arrependido, e disposto a me humilhar.
Prefiro tua presença mas que todos os bens 
Que Tu possas me dar "



" Assumir o seu erro não é se humilhar , é só mais uma forma de dizer que você ainda tem forças para tentar de novo "

                                                             Uma ótima semana pessoal ! Fiquem com Deus

Gabriela Raquel Said

Nenhum comentário:

Postar um comentário