quarta-feira, 13 de julho de 2011

A mensagem da cruz


Ei pessoal !!! saudade de vocês ... o amor está no ar , então , nada melhor do que falar do amor de Deus para conosco hoje.

Não há um sentimento mais puro do que o amor de Jesus. Esse é simplesmente o amor que todos nós procuramos , que todos nós precisamos para as nossas vidas. Em um mundo onde o amor , muitas vezes , virou comércio encontramos o sentimento mais perfeito , mais maravilhoso e marcante da vida de qualquer ser humano: O amor. A própria bíblia nos fala sobre tal. 1 Coríntios 13:1 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”. Em Deus pode-se descobrir o maior dos tesouros , aquele tesouro que não se encontra em qualquer lugar , de difícil acesso , mas que quando encontrado vale ouro. Não existe nenhum ser humano que não possua um desejo incontrolável de ser amado , de se sentir importante. E quando o mundo parece ser uma fonte de rejeição , há uma resposta que surge no vazio de uma pergunta: Por que ? . Simples de responder ... 
“ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 ” . O amor é a resposta , o caminho , o motivo , a luta e a vida.  É esse amor que encontramos ao vermos a cruz vazia. Ela está vazia , Ele ressuscitou por nos amar ! O véu do templo se rasgou e hoje possuímos livre acesso ao Pai. Em lugar nenhum , em pessoas e muito menos em momentos encontramos algo que se compare com esse sentimento do Eterno. Esse amor não deve ser explicado , mas sentido e vivido.                                                                       É quando nada parece fazer sentido , ou quando as forças parecem já ter acabado que o amor de Deus nos envolve de tal maneira que não nos deixa sair de tua presença. Ele nos segura , enxuga nossas lágrimas e nos da força. Todas as dores , medos , ressentimentos , tristeza parecem sumir como um toque de mágica quando penso que Ele me ama. Ele simplesmente  ama e isso basta. Completa todos os vazios , responde todas as perguntas . A cruz está vazia , Ele vive e Ele me ama , Ele nos ama. Jesus é o perfeito amor , Ele nos amou , e mesmo que o mundo só odeie , todo esse ódio se torna irrelevante quando lembro que ELE ME AMA ! Quantos vezes queremos que as palavras sejam as condutoras da linguagem do coração. Mas há um segredo , uma experiência pessoal , que deve ser vivida por cada um de nós. É o encontro da noiva apaixonada com o seu noivo. Para sempre o amor de Deus nas nossas vidas.



“ Tal vez o amor seja a maior desconfiança da humanidade , mas também a maior necessidade. Tal vez seja o mais complicado , mas também o mais precioso. Tal vez seja o mais ridicularizado , mas também o mais esperado ”  


Gabriela Raquel Said

Nenhum comentário:

Postar um comentário