sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Carne fraca , mas espírito forte !

“ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41

            Amados irmãos , Deus tem fortalecido o nosso espírito a cada dia em nome de Jesus !!! E isto nos faz lembrar do quanto nossa carne é fraca , certo ? Porém lhes digo que mesmo que a mesma seja fragilizada , Ele nos deu um espírito forte , capaz de controlar nossa carne. Vamos entender.
            Em inúmeras passagens da bíblia vemos que Jesus sempre nos alerta sobre o quão fraca é a nossa carne. Mas , o que seria a carne ? Esta pode ser caracterizada pelas vontades , os nossos desejos humanos. Nossos espírito precisa ser fortalecido a cada dia pelo Espírito Santo de Deus para que possamos cumprir o que por Ele nos é designado , não aquilo que julgamos como preciso para nossas vidas. Provérbios 5 dia: " Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento”. Nossa carne deve se submeter ao nosso espírito , e o nosso espírito deve estar em total alinhamento com O eterno. Só assim , conseguiremos “ matar ”  nossa vontades contrárias ao espírito . Esse é o convite que Jesus tem nos feito , deixar com que Ele fortaleça o nosso espírito com o amor incondicional , com as misericórdias que se renovam a cada dia , com a adoração que entra no santo dos santos.
 
Efésio 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”

“ ...que o Senhor fortaleça o nosso espírito , para que eu diminua e o Senhor cresça. Amém”






                                                                                                                Gabriela Raquel Said

Nenhum comentário:

Postar um comentário