sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Solidão nunca mais


            “ Solidão é o estado de quem se acha ou vive só” .É também uma das queixas mais freqüentas da humanidade. O número de solitários é freqüente. A solidão não respeito idade , sexo , posição social ou estado civil. As pessoas cruzam-se em movimentos mecânicos , já há muito tempo condicionados , sem que haja uma comunicação de verdade. São choros escondidos no quarto que machucam tantos corações. Sentimentos não revelados estão causando danos a pessoa , a alma e ao espírito. . Alguns tentam esconder-se de todo esse sentimento. Encontram em meios como o álcool , bebida e festa a falsa sensação de amor. Essa escapatória é inadequada e mentirosa , serve somente para acentuar o que já vem ocorrendo.
            Em casa , onde deveria ser o ambiente onde o amor é bem vindo , esse sentimentos fazem com que vários caiam em sentimento de rejeição , inferioridade e solidão. São pais que não conversam , irmãos que não se olham , são famílias com roupagem de grupos. Cumprem , desempenham seus papéis no palco da vida , mas são solitários. É o isolamento da alma , que bloqueia o impulso de um alcançar o outro. De quem é a culpa ? Do outro , da cidade , da família , do emprego , do sistema ?
            Vivemos o mundo da forma que ele é por nós percebido , se ele é rejeitador , maior tendência a rejeição.Nossas relações acabam se tornando superficiais e com medo do abandono , usamos máscaras. E como para muitos estar só é vergonhoso , acabam esses se juntando a grupos inadequados , ou pessoas desqualificadas para relacionamento social ou afetivo.Não é fugindo da solidão que você alcançará êxito , mas sim o mergulhar nela entende-la melhor. É o preço do seu crescimento. Você é um indivíduo , isto quer dizer: único , especial , sozinho.Estar só , sem estar solitário , este é o nosso grande desafio. Seu primeiro encontro tem que ser com o seu próprio eu. É preciso ouvir o nosso interior.


“ Quando Cristo salva uma pessoa , não a salva apenas dos seus pecados , mas também de sua solidão ”
                                                                                                                                Frank Colquhoun


Nenhum comentário:

Postar um comentário