sexta-feira, 25 de março de 2011

Quando dá vontade de gritar por socorro!

Amigos do SPA,
Como sábado não iremos nos encontrar em razão do casamento da Rafa, deixo com vocês uma mensagem que Deus trouxe ao meu coração ontem à noite, ainda durante a aula!

Quando dá vontade de gritar por socorro!
“Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de Ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.” JONAS, 2:7
Acho que todos nós alguma vez já ouvimos falar da história de Jonas, o desobediente, se não, essa é uma ótima oportunidade para ler o livro de Jonas.
Jonas foi enviado por Deus para cumprir o chamado Dele em sua vida, mas em razão do medo e de sua própria vontade fugiu. Pegou um barco e foi para o caminho contrário àquele que Deus tinha para ele. Na embarcação, Jonas não ficou feliz falando: “Opa, agora consegui escapar! Estou indo para outro lugar, bem longe de Nínive!” Pelo contrário, Jonas, foi se esconder no porão do barco, a tristeza e a depressão tomou conta de Jonas, ao ponto de Jonas estar dormindo em meio a tempestade. Mesmo Jonas realizando a sua própria vontade ele não sentiu satisfação nisso, pelo contrário, foi dormir. Quantas vezes achamos que em nossa própria vontade encontraremos satisfação plena?! Achamos que fugir da vontade de Deus, que parece louca e improvável, seria a melhor opção e nos faria mais felizes. Porém, te afirmo com segurança, que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus. Longe da vontade do Pai podemos até dormir, ou seja, podemos até achar que está tudo bem, assim como Jonas fez, mas a verdadeira felicidade e satisfação plena, só encontramos quando nos achegamos a Deus.  Em nossas vidas convivemos com inúmeras escolhas. Viver os planos de Deus também é uma escolha. Aí dentro do seu coração você sabe exatamente o sonho de Deus para você, pare nesse momento e escute e direção de Deus para sua vida! Você pode até ficar com medo, com dúvida, com receio, provavelmente, ficará, porque os sonhos e os planos de Deus estão acima dos nossos, e por não entendermos, ficamos receosos. Mas decida, mesmo com medo, pela vontade de Deus. Não fuja, não se esconda no porão do seu barco, não perca seu tempo dormindo enquanto os sonhos de Jesus estão passando a sua volta. Encare a situação e assuma que você quer viver os planos de Deus, mesmo que isso te custe a sua segurança, mesmo que a vontade de Deus te desafie a sair de sua zona de conforto. Surpreenda a Deus lutando pelos sonhos que Ele tem para a sua vida.
Enquanto Jonas dormia, Deus foi em meio a tempestade buscá-lo. A tempestade era tão forte que todos os tripulantes do barco temiam morrer, a solução encontrada foi lançar Jonas para fora do barco. A melhor coisa que Deus fez por Jonas foi levar essa tempestade até ele. A tempestade é a prova que Deus não desistiu de Jonas. As tempestades das nossas vidas provam que Deus nunca se esquece de nós. Jonas já tinha decidido não obedecer a Deus, mas mesmo assim, Deus não largou Jonas, Deus foi buscá-lo. Deus não vai desistir de você, enquanto você não viver os sonhos Dele para a sua vida, mesmo que para isso seja necessária uma tempestade, mesmo assim Ele irá fazê-lo. A tempestade fez com que Jonas fosse lançado para fora do barco e parasse dentro da barriga do peixe e lá dentro desse lugar tão incomodo que Jonas reconheceu que longe da vontade de Deus sua vida estava indo embora, que sua vida se apagava longe dos caminhos do Pai. Nossa vida perde o brilho quando não vivemos os sonhos de Deus.
Às vezes você está passando por uma situação parecida, mas eu te encorajo hoje:
  • Obedeça a Deus, não fuja em seu barquinho. Mesmo com medo, viva o melhor de Deus para você!
  • Não obedeceu, já está no barco?! Deixe a tempestade te lançar para fora desse barco e encare o peixe. Reconheça que sem a vontade de Deus sua vida passa e você não vive o melhor dela. Saiba que a tempestade e a barriga do peixe é a maior prova do amor e da fidelidade de Deus para você! Ele nunca desistiu de você! Ele nunca vai desistir de você!
  • Socorro! Estou dentro do peixe! Se arrependa, encontre Deus mesmo em meio a escuridão e decida amar a Deus ao ponto de viver e morrer por Ele. Toque o coração de Deus com sua sinceridade que Ele vai fazer o peixe te vomitar. Saia logo de dentro desse peixe e entregue a Jesus um coração disposto. Viva os melhores anos de sua vida com Deus!

Um fim de semana maravilhoso!
Curta, Viva, Desfrute do melhor de Deus para você!
Amo vocês em Jesus!
Até o próximo sábado!
Pri

(Amigos, o blog está passando por reformas em breve novidades!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário