quarta-feira, 20 de abril de 2011

Esperança em tempos de desespero ... !!

“O desespero é quando acabam-se as forças e a pessoa não sabe como será o próximo minuto. O desespero é aquele um segundo em que a minha mente deixa de dizer a mim mesmo que vale a pena continuar lutando.
Quem nunca passou por uma situação desesperadora na sua vida ?! Todos nós já passamos por isso. As situações podem ser desesperadoras sim , mas isso não nos torna pessoas desesperadas. Vamos entender. Na palavra de Deus podemos perceber que os discípulos de Jesus passaram por inúmeras situações de desespero. Como por exemplo quando estavam no barco em alto mar e a tempestade era muito forte. Sentiram medo , desespero ( Mateus 14/ 26-31 ).  Quando estamos com a nossa visão totalmente direcionada para Deus , não entramos em desespero , independentemente da situação em que estamos vivendo. Assim que os discípulos voltaram os seus olhos para Jesus , que vinha em sua direção , Ele disse “ Sou Eu , não tenham medo”. A diferença está na forma como se caminha. Só conseguimos ver os sinais de Deus na nossa vida quando paramos de entronizar as circunstâncias e damos a Deus o lugar merecido na nossa vida. “ A diferença está na forma como se caminha” . Ele sempre está a nossa volta nos dando os seus sinais , sonhando com o dia em que vamos perceber que Ele nunca se esqueceu de nós. Jesus sempre está com você. Ele quer ver o seu sorriso , a sua alegria. Ele quer estar em cada área da sua vida.
            O “problema” que tem tomado a sua mente não é seu , é dEle. Entregue-o para Deus , deixa ele tomar a direção e resolver. Coloque no altar de Deus aquilo que vem te dando desespero e descanse nEle. “ Entrega o teu caminho ao Senhor , confia nEle , e Ele tudo fará ”. A você amigo, que vem lutando e já não há mais forças para continuar lutando.A você amiga, que se sente desanimada até a querer voltar à luta. A você companheiro que, como eu, vê a sua idade e pensa: Quando vou reverter essa tendência? Terei tempo?A você senhor que nunca mais sentiu um momento sequer de sossego?A você moça que percebe e ouve vozes interiores lhe dizendo que desista.  Deus quer lhe dar esperança no meio do desespero.Ele quer transformar o desânimo em vigor. Ele quer lhe dar paixão pela vida novamente.  


"Sempre há uma esperança
Para aqueles que esperam
Firmes nas promessas do Senhor
O Deus do impossível
Haja o que houver
Eu sonharei
Seus lindos sonhos viverei
Não desistirei " 

É tempo de vivermos os sonhos de Deus na nossa vida !!!  Amamos vocês em Cristo Jesus ;D

“Por que não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo, por que o Senhor irá diante de vós e o Deus e o Deus de Israel será vossa retaguarda” (IS 52:12)


                                                                                                 Gabriela Raquel Said 

Nenhum comentário:

Postar um comentário